A ação foi ontem (5) numa operação integrada das forças de segurança pública resultou na apreensão de 510kg de cocaína e na prisão de um suspeito na zona rural do de General Carneiro (50km de Barra do Garças).
As diligências foram desencadeadas após informações de que uma aeronave vinda da Bolívia teria pousado dias antes em uma pista clandestina na região para descarregar uma grande carga de entorpecentes. Com base nos dados repassados por serviços de inteligência, equipes da Polícia Militar, em continuidade à Operação Tolerância Zero contra facções criminosas, deslocaram-se ao local com apoio de outras forças de segurança.
Durante as buscas, os policiais localizaram uma caminhonete Chevrolet S10 prata, cujo ocupante foi flagrado manuseando vários fardos de cor verde em um buraco no chão próximo à pista clandestina. Questionado, o suspeito confessou que a aeronave havia realmente pousado na localidade dois dias antes e que ele seria o responsável por esconder a carga até o momento do transporte.
O homem foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal (PF) de Barra do Garças. O veículo e toda a droga foram apreendidos.
A operação contou com o apoio da Polícia Federal (DRE-GO), PRF, Polícia Penal de Goiás, TOR (PMGO), CIOPAER, GEFRON, Grupo de Apoio do 2º BPM, 29ª CIPM Força Tática, e dos Núcleos da PM de General Carneiro, Paredão Grande e Novo São Joaquim.