Ao menos 4 suspeitos foram presos, ontem (3), dentro da prefeitura de Alta Floresta (313km de Sinop) no Nortão, por usurpação de função pública e falsidade ideológica por se apresentavam como representantes de um suposto “Conselho Federal Parlamentar” ligado ao Ministério da Justiça.
Segundo a polícia, o bando foi até o Quartel do 9° Comando Regional na quarta-feira (2), se apresentando como delegados e procurador federal do Conselho.
Eles usavam camisetas pretas com brasões da República, distintivos e portavam carteiras que pareciam exercer funções públicas. Além disso, estavam em uma viatura semelhante à da Polícia Federal, equipada com giroflex e sirene.
Diante da suspeita, a Inteligência da PM investigou e descobriu que o referido conselho é, na verdade, uma entidade de direito privado, sem qualquer vínculo oficial com o Ministério da Justiça ou a administração pública federal.
Ontem, os militares foram informados que o bando estava em reunião com o secretário de Finanças no gabinete do prefeito. Com isso, a PM foi até o local e fez a prisão deles.
Os quatro foram autuados em flagrante por usurpação de função pública, falsidade ideológica, falsificação de selo e símbolos públicos e associação criminosa.