A Polícia Militar por meio do NPM de Araguaiana (60km de Barra do Garças), em uma ação conjunta com o Grupo de Apoio (GAP), prendeu uma suspeita por tráfico de drogas e recolheram 4 menores em situação de vulnerabilidade no bairro Jardim Paraíso, no município de Araguaiana, ontem (3).
A operação foi deflagrada após denúncia de maus-tratos a menores de idade. No local, os policiais encontraram uma pré-adolescente e três crianças sob cuidados da genitora.
Na averiguação inicial, foi visualizado no chão da sala, próximo a uma criança de aproximadamente dois anos, um invólucro contendo substância análoga à maconha.
Diante da situação ‘flagrancial’ de exposição de incapaz a entorpecente, a equipe adentrou à residência para verificação minuciosa. No quarto da filha da suspeita, foi localizada uma gaveta contendo expressiva quantidade de substância análoga à maconha e diversas porções de substância análoga à pasta base de cocaína e cocaína, acondicionadas em invólucros típicos do comércio ilegal.
Durante busca domiciliar, foram apreendidos grande quantidade de maços de cigarros sem documentação fiscal, anotações referentes à mercancia de entorpecentes e, no quintal da residência, uma barra fracionada de substância análoga à maconha enterrada no solo.
A suspeita foi conduzida para Delegacia de Polícia Civil e vai responder tráfico de drogas e, pode responder também por maus-tratos.