O cachorro da raça pit bull matou uma cadela e atacou um homem, na manhã de quarta-feira (2), em Barra do Garças (509km de Cuiabá), após escapar de uma casa, que estava com o portão fechado por um fio plástico. O cão era vítima de maus-tratos, de acordo com a polícia e foi recolhido.
Um morador da região tentou conter o pit bull, mas acabou ferido com um corte nas mãos. A Polícia Militar foi acionada e quando chegou ao local encontrou o pit bull na rua, carregando o corpo da cadela entre os dentes.
Os militares chegaram a usar spray de pimenta para tentar fazer o cachorro recuar, mas só conseguiram que ele soltasse o corpo da cadela. O bicho voltou para casa após disparos de uma arma de choque.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para prestar socorro à vítima ferida, que foi conduzida para uma unidade de saúde. Quando o tutor do pit bull chegou ao local, ele foi detido e conduzido à delegacia onde prestou depoimento e foi liberado.
Uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde e Meio Ambiente foi acionada e, após inspeção na residência, identificou indícios de maus-tratos ao pit bull. Por conta disso, o animal foi recolhido e encaminhado ao abrigo municipal.
O homem disse que, não sabe como o cachorro se soltou.