Terça, 15 de Julho de 2025
15°C 31°C
Barra do Garças, MT
Publicidade

Canoa com família e duas crianças naufraga no Rio Araguaia

Apesar de a embarcação ter ficado submersa, três adultos, incluindo um idoso, e duas crianças foram resgatados e a canoa foi retirada do rio.

Redação
Por: Redação Fonte: Letícia Fiuza, Wesley Almeida | g1 Goiás e TV Anhanguera
03/07/2025 às 03h12
Canoa com família e duas crianças naufraga no Rio Araguaia
Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Uma família de cinco pessoas foi salva graças ao uso de coletes após o naufrágio de uma canoa no Rio Araguaia, em Aruanã, na região nordeste de Goiás, mais de 500 km de distância. Apesar de a embarcação ter ficado submersa, três adultos, incluindo um idoso, e duas crianças foram resgatados e a canoa foi retirada do rio.

 

O incidente aconteceu na terça-feira (1º), no Rio Araguaia, próximo à Praia do Cavalo 2, destino muito procurado por turistas nas férias de julho. Segundo o Corpo de Bombeiros, a família é de Goianésia, na região central do estado, e levou a canoa própria para aproveitar a temporada em Aruanã, a cerca de 500 km de distância.

 

De acordo com o capitão Thyago Rodrigues, chefe da mobilização da 51º Operação Férias, o proprietário da embarcação levou a canoa para lavar antes de ir para o Araguaia. No estabelecimento, o tampão da canoa, que impede a entrada de água no casco, foi deixado aberto.

 

“No local, eles deixaram a tampa aberta e consequentemente vai entrar água. Quando ele entrou no leito do rio, a água entrou, a canoa pesou e afundou totalmente”, disse o capitão em entrevista à TV Anhanguera.

 

Segundo o Corpo de Bombeiros, a família foi resgatada por um barqueiro, que colocou os cinco ocupantes dentro da sua embarcação. O capitão reforça que a família conseguiu ser resgatada em segurança principalmente pelo uso do colete salva-vidas.

 

“Nós sempre orientamos para que façam o uso do colete salva-vidas e vimos aqui nesse caso que salvou a vida de uma família de cinco pessoas”, destacou.

 

Segundo o capitão, os bombeiros ajudaram o proprietário a retirar a canoa de dentro da água, arrastando a embarcação até a margem com um reboque. No porto principal, a água de dentro da embarcação foi retirada e a canoa foi devolvida ao proprietário.

Lenium - Criar site de notícias