Terça, 15 de Julho de 2025
15°C 31°C
Barra do Garças, MT
Publicidade

Jovem é preso com droga e responsável por trafico de drogas para facção criminosa no Médio-Norte de MT

Ele também seria, segundo a polícia, integrante de uma facção criminosa no município.

Redação
Por: Redação Fonte: José Carlos Araújo
02/07/2025 às 03h51 Atualizada em 02/07/2025 às 07h57
Jovem é preso com droga e responsável por trafico de drogas para facção criminosa no Médio-Norte de MT

A Polícia Civil realizou a prisão em flagrante de um jovem de 23 anos, suspeito da prática dos crimes de tráfico ilícito de drogas e posse ilegal de munições de arma de fogo, em Nova Mutum (MT). Ele também seria, segundo a polícia, integrante de uma facção criminosa no município.

 

As diligências policiais foram iniciadas depois que uma equipe de investigadores obteve informações de que o suspeito estaria exercendo a função de armazenar grandes quantidades de entorpecentes para a facção e repassá-las a distribuidores, que abasteceriam, posteriormente, os chamados “lojistas”.

 

A equipe conseguiu identificar a residência do suspeito, no bairro Distrito Ranchão. Após amplo monitoramento, foi possível sentir fortes odores provenientes do interior do imóvel. Foi feita a entrada no local e localizada uma porção de substância análoga à maconha embalada em plástico branco, além de uma porção de substância análoga à cocaína na parte dos fundos da residência.

 

Ainda no quintal, identificou-se uma área com terra visivelmente remexida e uma pá ao lado, sugerindo uma recente escavação. Ao ser feita a inspeção no local, os policiais encontraram um tambor enterrado, artefato comumente utilizado por traficantes para ocultação e armazenamento de grandes quantidades de entorpecentes.

 

Outras buscas foram feitas no interior do imóvel, onde os policiais localizaram uma porção considerável de substância análoga à maconha e uma balança de precisão sob o colchão do suspeito, bem como um tablete grande de substância análoga à maconha, uma porção adicional de maconha embalada em sacola plástica, um tablete de substância análoga à cocaína, um pacote plástico transparente contendo grande quantidade de substância análoga à pasta base de cocaína e mais uma balança de precisão.

 

Os policiais apreenderam 5 munições intactas e uma cápsula deflagrada de munição calibre .38, além de uma sacola plástica com grande quantidade de substância análoga à cocaína.

 

O suspeito foi conduzido à delegacia para a realização dos procedimentos legais cabíveis.

Lenium - Criar site de notícias