Terça, 15 de Julho de 2025
15°C 31°C
Barra do Garças, MT
Publicidade

Por omissão, diretora de escola em Goiás é presa preventivamente pela Polícia Civil

Conforme a Polícia Civil, a mulher também é investigada por descumprir medidas judiciais relacionadas ao caso.

Redação
Por: Redação Fonte: José Carlos Araújo com Mais Goiás
01/07/2025 às 02h38
Por omissão, diretora de escola em Goiás é presa preventivamente pela Polícia Civil
reprodução

A diretora de uma escola municipal, em Inhumas (GO), foi presa preventivamente na semana passada por suspeita de omissão em um caso de estupro de vulnerável e por intimidar uma das vítimas. Conforme a Polícia Civil, a mulher também é investigada por descumprir medidas judiciais relacionadas ao caso.

 

Segundo o inquérito, o abuso teria sido cometido por um funcionário que trabalhava como porteiro da escola. A servidora teria deixado de adotar providências diante da denúncia e, posteriormente, procurado uma das vítimas para confrontá-la — o que motivou o pedido de prisão aceito pela Justiça. Ela foi presa por agentes da Delegacia de Inhumas.

 

A ação integra uma investigação que começou no fim de maio, quando outro suspeito foi preso e medidas cautelares foram aplicadas aos demais envolvidos. Três mandados de busca e apreensão também foram cumpridos na mesma ocasião.

 

O Mais Goiás entrou em contato com a Polícia Civil por e-mail para solicitar informações sobre o porteiro que teria sido preso em maio e aguarda retorno. Até o momento, a escola não se manifestou sobre o caso e a defesa da investigada não foi localizada. O espaço segue aberto para manifestações.

Lenium - Criar site de notícias