A ação foi ontem (18) durante a operação Protetor das Divisas e Fronteiras, em policiamento do GEFRON no combate aos crimes transfronteiriços entre Brasil e Bolívia, em Cáceres-MT. Dois homens morreram após uma troca de tiros, e outros conseguiram embrenhar numa mata e escaparam do cerco policial.
A apreensão foi próxima à comunidade "Porto Limão", quando a equipe visualizou vários suspeitos às margens da rodovia federal BR-070, próximo à mata, carregando mochilas volumosas aparentando ser "mulas do tráfico". Ao abordar os suspeitos, houve reação e efetuaram disparos de arma de fogo em direção à equipe policial, que imediatamente respondeu à injusta agressão até cessar a ameaça.
Na sequência, foi realizada uma varredura na mata, onde dois suspeitos foram encontrados alvejados ao solo, e os demais suspeitos adentraram a mata, não sendo possível a captura dos mesmos.
Foram encontradas quatro mochilas grandes contendo vários invólucros de substância análoga à super maconha, vários invólucros de substância análoga ao cloridrato de cocaína, além de duas armas de fogo.
Foi prestado socorro aos suspeitos alvejados até o pronto atendimento do Hospital Regional da cidade de Cáceres, mas não resistiram aos ferimentos e vieram a óbito.
Os materiais apreendidos foram entregues na Delegacia Especial de Fronteira-DEFRON.