A Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão contra um homem apontado como autor do feminicídio da ex-esposa Paulina Santana, de 52 anos, na última sexta-feira (13), no município de Vera (90km de Sinop) no Nortão.
De acordo com as investigações, Paulina e o investigado foram casados por cerca de 10 anos, mas estavam separados há mais de seis meses. A motivação do feminicídio foi ciúme.
O suspeito chegou à residência da ex-companheira e a encontrou conversando com um amigo. Em seguida, ele pegou uma faca que estava na casa, ameaçou o visitante, que deixou o local, e ficou sozinho com Paulina. Foi nesse momento que o suspeito desferiu um golpe de faca no abdômen da vítima e fugiu do local em uma motocicleta.
Paulina foi socorrida por vizinhos e encaminhada à UPA municipal de Vera. Devido à gravidade dos ferimentos, ela foi transferida para o Hospital Regional de Sinop. O óbito foi confirmado no dia seguinte, mesmo dia em que o suspeito foi preso.
A polícia apurou que após o crime, o investigado fugiu da cidade. Mas, com investigações conduzidas pela Delegacia de Vera, o suspeito foi localizado na terça-feira (17), escondido em uma pousada em Matupá (a 680 km de Cuiabá).