O corpo de Jacó Oliveira da Silva de 22 anos foi encontrado na manhã desta quarta-feira (11) em uma cova às margens da BR-235 em Campo Novo do Parecis (MT), após ser dado como desaparecido desde a última sexta (6) de acordo com a Polícia Civil.
Disse ainda que o boletim de ocorrência foi registrado por um amigo de infância que, afirmou que, “havia visto o amigo pela última vez na sexta-feira, após ele dizer que ia à praça, no bairro Jardim das Palmeiras”.
Jacó também deixou de comparece ao trabalho e diante da denúncia, a polícia iniciou as investigações para tentar localizar o jovem. Sendo assim, na terça, uma denúncia anônima informou que havia uma trilha com a mata cortada e uma área que parecia ter sido escavada.
No local, os policiais cavaram superficialmente a área e encontraram vestígios de um corpo e acionaram a equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e da Polícia Civil.
O corpo estava com os pés e as mãos amarrados e com perfurações no tórax, na cabeça, no pescoço e nos braços, além e o crânio com sinais de afundamento.
A Polícia Civil investiga o caso como execução. A motivação real é desconhecida.