A Polícia Civil por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Barra do Garças (509km de Cuiabá), elucidou dois crimes patrimoniais ocorridos em Barra do Garças, culminando na prisão de dois suspeitos, um homem de 29 anos e uma mulher de 21 anos, foragidos em Goiás, com apoio da Polícia Civil daquele estado e do Núcleo de Inteligência de Barra do Garças.
O principal fato investigado é o roubo ocorrido na madrugada de domingo (1º) contra o ex-prefeito de General Carneiro (50km de Barra do Garças) e sua família.
No dia do crime, por volta das 2h da madrugada, as vítimas foram surpreendidas dentro da própria residência por indivíduos que exigiram joias, dinheiro e aparelhos eletrônicos. Além de terem sido amarradas e agredidas, os autores subtraíram aproximadamente R$48 mil, em espécie, um relógio de valor e uma pulseira de ouro. O homem preso teve participação direto nesse crime.
Após registro do boletim de ocorrência, a Derf imediatamente iniciou os trabalhos investigativos, que resultaram na identificação dos envolvidos e na representação pela prisão preventiva, no âmbito do Inquérito Policial instaurado.
Durante o curso das investigações, também foi apurado que os mesmos indivíduos já haviam praticado outros furtos em Barra do Garças, sendo um deles no Bairro Anchieta, onde teve a participação direta da mulher presa, fato registrado no Inquérito Policial instaurado em maio deste ano pela mesma delegacia.
O casal estava com mandado de prisão em aberto (ele por roubo e furto e, ela por furto), e foram presos pela Polícia Civil do estado de Goiás, na cidade de Rio Verde.