Um policial penal de 57 anos foi preso na madrugada de ontem (7), em sua residência no bairro Jardim Imperatriz, em Cuiabá, suspeito de efetuar disparos de arma de fogo.
A Polícia Militar foi acionada - após denúncias de que um morador estaria atirando dentro de casa. O fato já havia sido relatado anteriormente por vizinhos a polícia.
Quando a viatura se aproximava do local, os policiais também afirmam ter ouvido um disparo vindo de uma residência, acompanhados de gritos. Como o imóvel tinha muro e portão altos, os militares usaram uma estrutura de madeira para visualizar o interior e avistaram um homem aparentemente embriagado, sozinho, com várias garrafas de bebida sobre a mesa.
Diante da situação, foi solicitado reforço. As tentativas de comunicação foram dificultadas pelo som alto. Após diversas chamadas, o suspeito surgiu com um revólver em mãos e caminhou até o portão apontando a arma. Ao ver as viaturas, trancou o portão, reduziu o som e voltou para dentro da casa.
Minutos depois, retornou à área externa e se sentou. Mesmo com novas tentativas de diálogo, o homem se recusava a cooperar. Após insistência, aproximou-se da porta, negou estar armado e se identificou como policial penal.
Com o consentimento do suspeito, os policiais realizaram buscas na casa e encontraram um revólver calibre .38 escondidos dentro de um calçado, sobre um guarda-roupa. Em uma mesa próxima às bebidas havia uma cápsula deflagrada do mesmo calibre.
*com CGN