Uma ação conjunta da Polícia Civil de Mato Grosso e Polícia Militar de Goiás resultou, ontem (6), na prisão de um homem de 61 anos, foragido da Justiça mato-grossense, condenado por crime de estupro de vulnerável, com pena restante de 12 anos em regime fechado.
O mandado de prisão definitiva, expedido pela 2ª Vara Criminal de Água Boa (240km de Barra do Garças), determinava a captura do foragido para cumprimento de pena em regime fechado, após condenação transitada em julgado. A prisão do condenado ocorreu por volta das 14h30, em uma residência, no Setor Água Branca, em Nova Crixás, interior de Goiás.
A ação foi possível graças à troca de informações entre a Agência Regional de Inteligência (ARI) do 21º Comando Regional da Polícia Militar de Goiás e a Polícia Civil de Cocalinho, no Mato Grosso, responsável por passar a localização do foragido à equipe policial goiana.
Com base nas informações passadas pelos policiais da Delegacia de Cocalinho, a equipe policial de Nova Crixás realizou diligências no endereço informado e localizou o foragido da Justiça, que foi preso sem resistência.
Após as providências para cumprimento o preso foi conduzido ao presídio.