Quinta, 12 de Junho de 2025
15°C 31°C
Barra do Garças, MT
Publicidade

Condenado a mais de 20 anos de prisão em Minas é preso pela polícia de MT

O processo judicial transitou em julgado (sem mais possibilidade de recurso).

Redação
Por: Redação Fonte: José Carlos Araújo
06/06/2025 às 06h44
Condenado a mais de 20 anos de prisão em Minas é preso pela polícia de MT

A Polícia Civil cumpriu, em Poxoréu (MT), ontem (5), o mandado de prisão definitivo de um homem de 35 anos, condenado em uma ação criminal por latrocínio, cometido no interior de Minas Gerais. O processo judicial transitou em julgado (sem mais possibilidade de recurso).

 

A captura foi realizada pelas equipes da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) e da Divisão de Investigação sobre Entorpecentes (Dise) de Primavera do Leste, com apoio da Delegacia de Polícia de Poxoréu e do Núcleo de Inteligência da Polícia Civil de Primavera do Leste.

 

A prisão de W.P.S. ocorreu depois de um intenso trabalho de inteligência e troca de informações entre as Polícias Civis dos estados de Mato Grosso, Minas Gerais e Sergipe.

 

Segundo informações repassadas pela Polícia Civil de Minas Gerais, o crime ocorreu no município de Caeté (MG). O condenado, junto com outros três indivíduos, invadiu uma propriedade rural com o objetivo de subtrair o dinheiro proveniente da venda de gado. Durante o crime, o grupo arrombou diversas residências da fazenda e, ao não localizar o valor procurado, acabou subtraindo pertences, como uma televisão, aparelhos eletrônicos e uma pequena quantia em dinheiro.

 

Durante a ação criminosa, um dos moradores tentou fugir e foi baleado pelas costas, vindo a óbito. O assassinato foi presenciado pelo filho da vítima, que é pessoa com deficiência auditiva e da fala. A testemunha descreveu os fatos em depoimento.

 

Além das provas testemunhais, a companheira do alvo do mandado também declarou que, na noite do crime, ele saiu de casa com os demais envolvidos e retornou horas depois com eletrônicos e dinheiro. A soma dos elementos levou à condenação do acusado a 23 anos e 4 meses de reclusão, em regime fechado, pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte), praticado em concurso de pessoas.

 

Após a prisão, o homem foi conduzido à Delegacia de Polícia de Poxoréu, onde foram realizados os procedimentos de praxe e comunicada à autoridade judiciária responsável pela execução da pena. 

Lenium - Criar site de notícias