Quinta, 12 de Junho de 2025
15°C 31°C
Barra do Garças, MT
Publicidade

Vereador é alvo da Polícia Federal em nova fase de operação em MT

O objetivo da operação é conseguir elementos que contribuam para o andamento das investigações.

Redação
Por: Redação Fonte: José Carlos Araújo com Assessoria
05/06/2025 às 15h57
Vereador é alvo da Polícia Federal em nova fase de operação em MT
PF

O vereador afastado Chico 2000 (PL) foi alvo de ordem de busca e apreensão na operação "Rescaldo", deflagrada nesta quinta-feira (5) pela Polícia Federal (PF).

 

A investigação apura uma denúncia apresentada à PF sobre abordagem de eleitores que estariam apoiando outro candidato do mesmo partido e oferecendo vantagens indevidas para obtenção de voto. O caso ocorreu no âmbito do pleito eleitoral do ano passado.

 

Os mandados de busca e apreensão são cumpridos em Cuiabá e Várzea Grande (MT), e foram expedidos pelo Juízo das Garantias do Núcleo I do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso. O objetivo da operação é conseguir elementos que contribuam para o andamento das investigações.

 

Confirmada a autoria dos crimes, os responsáveis poderão responder pelos crimes de captação ilícita de sufrágio e difamação eleitoral, cujas penas podem chegar até cinco anos de reclusão.

 

Chico 2000 já estava afastado do cargo, desde abril deste ano, por participação em um suposto esquema de propina para aprovação de matérias legislativas referentes à construção da Avenida Contorno Leste, na Capital.

Lenium - Criar site de notícias