O repórter cinematográfico José Cleidinaldo da Conceição, se encontra internado na U.T.I (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital São Lucas em Primavera do Leste (230km de Cuiabá) onde aguarda os resultados de novos exames, após ter sido internado em Sinop (500km de Cuiabá) com suspeitas de uma grave infecção bacteriana no pulmão. Durante os primeiras dias ele [cinegrafista] ficou sob cuidados de uma equipe médica da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas o risco da sua saúde aumentou e, posteriormente foi transferido.
O quadro de saúde dele se agravou nos últimos meses, segundo a família, quando ele começou a sentir muito cansaço físico, falta de ar e a tossir repetidamente expelindo sangue. Até aí - o tratamento era por conta na própria casa dele, com medicamentos para a pneumonia.
Após dois meses, seu estado de saúde evoluiu para um quadro mais grave e por conta da piora ele foi buscar ajuda médica em uma UBS na cidade de Sinop, no bairro onde mora, realizou exames de sangue e foi constatado uma infecção no pulmão com a suspeita de pneumonia ou tuberculose.
Devido à gravidade do quadro, foi orientado a buscar ajuda na UPA onde foi internado no último dia 7 de maio, e confirmado que precisava urgente de especialistas: cardiologista e pneumologista. Por isso, também foi regulado para buscar uma vaga em um hospital regional de Mato Grosso e ficou aguardando [vaga] isolado na enfermaria.
Neste período, foram realizadas novas baterias de exames sendo oito incluindo de tuberculose que deu negativo. Também fez Raio-X que detectou uma cardiomegalia (coração grande) ou inchaço, suspeita de insuficiência cardíaca congestiva, além de infecção bacteriana no pulmão.
A vaga para um hospital com especialistas saiu somente após uma liminar na Justiça, por meio de uma ação ingressada pela família. No dia 24 de maio, após 18 dias internados na UPA e sem apresentar avanço no tratamento José Cleidinaldo, foi transferido para Primavera do Leste para uma unidade particular, onde segue seus tratamentos, incluindo fisioterapia [numa UTI].
Ao longo de sua carreira, conquistou o respeito e a admiração de colegas e profissionais por onde passou. Natural de Nova Canaã do Norte [MT], com 41 anos de idade, Cleidinaldo, busca o tratamento adequado para o seu caso e a cura para voltar a sua rotina.