O adolescente apontado como autor de lesão corporal seguida de morte, em 2022, em Nova Xavantina (150km de Cuiabá), teve o mandado de interação cumprido pela Polícia Civil, na última sexta-feira (11), em ação realizada pela Polícia Civil.
O menor de 17 anos teve o mandado de busca e apreensão expedido pela 1ª Vara Criminal de Nova Xavantina, condenado a internação por tempo indeterminado na Unidade Socioeducativa de Barra do Garças.
Os fatos que levaram a morte de Deberson Carlos Cardoso da Silva ocorreram no dia 11 de outubro de 2022, quando a vítima foi gravemente agredida com pedradas pelo adolescente. A vítima, encontrada ensanguentada na calçada, chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros com diversas lesões na cabeça e nos ombros.
Devido à gravidade dos ferimentos, a vítima deveria permanecer hospitalizada, porém fugiu da unidade de saúde, antes de receber alta médica. Dois dias depois, a vítima retornou ao hospital para receber novo atendimento, porém mais tarde, não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.
As agressões que resultaram na morte de Deberson teriam sido motivadas por uma briga anterior envolvendo a vítima, o menor e a sua mãe.