Policiais militares da Força Tática do 4º Comando Regional prenderam um homem, de 31 anos, suspeito de extorsão a comerciantes a mando de uma facção criminosa, em Rondonópolis (212km de Cuiabá). Com o homem, a PM apreendeu a quantia de R$ 10,4 mil em dinheiro proveniente do crime.
Conforme o boletim de ocorrência, as equipes policiais realizavam patrulhamento pela Operação Tolerância Zero e receberam denúncias sobre um homem que estaria extorquindo e recolhendo dinheiro de comerciantes, a mando de uma facção criminosa.
Ainda segundo as informações, o suspeito estava pela região em um veículo Saveiro de cor vermelha, realizando as ações criminosas. Os policiais iniciaram diligências e prontamente abordaram o carro, com as mesmas características informadas.
Dentro do veículo, os policiais localizaram mais de R$10 mil, em espécie. Questionado sobre o montante, o suspeito apresentou versões desencontradas sobre a venda de um veículo e não apresentou nenhuma documentação que comprovasse o fato.
O homem foi conduzido para a delegacia de Rondonópolis.