A Polícia Militar de Goiás apreendeu um arsenal de armas e quase 2 toneladas de maconha que estavam escondidas em uma máquina agrícola, em Itumbiara, na região Sul do estado, ontem (10).
A abordagem ao caminhão prancha que transportava um trator aconteceu depois que militares do Comando de Operações de Divisas (COD), da Companhia de Policiamento Especializado (CPE), e do BPCaes receberam a informação de que um grande carregamento de drogas entraria em Goiás, vindo de Minas Gerais. O nervosismo dos motoristas da carreta e o carro que fazia o serviço de “batedor”, chamaram a atenção dos policiais.
Durante vistoria minuciosa, os PMs encontraram, com a ajuda de cães farejadores, 1,7 mil peças de maconha e 50 de haxixe. A droga estava escondida dentro dos pneus da máquina agrícola.
Junto com os entorpecentes, os militares também apreenderam dois fuzis calibre 5.56, duas pistolas, uma nove milímetros e outra Ponto 40, três revólveres, e vários carregadores.
Para os policiais, o motorista do caminhão prancha contou que receberia R$ 5 mil para trazer o veículo com as toneladas de maconha e as armas até Goiás.
Junto com os veículos e os ilícitos, o condutor do caminhão e do carro foram trazidos para a sede da Polícia Federal em Goiânia, onde acabaram autuados por tráfico interestadual de drogas e armas.
O homem que dirigia o carro era proprietário do caminhão prancha que levava o trator com os ilícitos, segundo a PM.