A Polícia Civil por meio da Delegacia Especializada de Meio Ambiente (Dema) durante operação na região de Feliz Natal (130km de Sinop), prendeu, ontem (10), três homens, de 42, 51 e 57 anos, flagrados realizando extração de madeira dentro da Estação e Reserva Ecológica do Estado Rio Ronuro.
No local, os policiais encontraram toras de madeira derrubadas e outras serradas. Ao entrar na mata, a equipe avistou um acampamento com dois suspeitos, de 42 e 57 anos, que disseram terem sido contratados para executar um serviço.
O homem de 42 anos disse que sua função era fazer lascas e o de 57 de ajudar a descascar toras derrubadas e cortadas. Questionados, ambos disseram que não sabiam onde estava o trator e que havia uma máquina estragada, que tinha sido levada para a cidade para ser consertada.
Os policiais ainda apreenderam uma motosserra, utilizada pelos suspeitos para cortes de toras e árvores, e encontraram um terceiro suspeito, de 51 anos.
Todos foram conduzidos para a Delegacia de Feliz Natal e os acampamentos encontrados foram destruídos. O material foi apreendido.