A Polícia Civil do Estado de Goiás por meio do Genarc de Rio Verde, deflagrou hoje (9), a operação "Rota 67" e cumpriu mandados de prisão e de busca e apreensão na cidade de Campo Grande (MS). A operação e a investigação teve apoio da DENAR/PCMS, GENARC JATAÍ, diversas unidades da 8ª Delegacia Regional de Rio Verde, SIG/PCMS de Chapadão do Sul, PRF e PF.
As investigações se iniciaram após um casal de mulheres terem transportado 100kg de maconha para Quirinópolis e 130kg em Rio Verde, em agosto de 2024. Após a prisão em flagrante dos compradores dos entorpecentes na cidade de Rio Verde e Quirinópolis, iniciou-se a investigação e após troca de informações com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) chegou-se a identificação de E.T.T e A.S.B.
Após indícios veementes de autoria, representou-se pela prisão preventiva de E.T.T e A.S.B, sendo deferida pelo Poder Judiciário.
O GENARC Rio Verde deslocou-se até Campo Grande -, para dar cumprimento aos mandados de busca e apreensão, com apoio da Denar PCMS. Nessa cidade foi cumprido o mandado de prisão de E.T.T. Em relação a investigada A.S.B após verificar que ela não estava em sua residência, descobriu-se que ela estava em deslocamento para Rio Verde, transportando grande carga de drogas.
Após rápida investigação do Genarc Rio Verde e da Denar PCMS, foram descobertos os veículos em que os envolvidos realizaram o transporte dos entorpecentes. Os veículos foram abordados retornando para o Estado do Mato Grosso do Sul, logo apos entregarem a carga de drogas em Rio Verde.
O primeiro veículo, que transportou as drogas, foi abordado pelo Genarc Jataí em Serranópolis, com apoio de equipes de Rio Verde, onde um casal foi preso. O segundo veículo, no qual estava a investigada A.S.B e seu atual companheiro, foi abordado em Chapadão do Sul/MS, por policiais civis do SIG/PCMS.