Quarta, 09 de Julho de 2025
15°C 33°C
Barra do Garças, MT
Publicidade

Barra do Garças inicia vacinação contra a Influenza, hoje (7); para grupo prioritário

A campanha se estenderá até 31 de maio e o imunizante também será disponibilizado nas unidades de saúde rurais. 

Redação
Por: Redação Fonte: M. D´Lacruz com Assessoria
07/04/2025 às 06h23
Barra do Garças inicia vacinação contra a Influenza, hoje (7); para grupo prioritário
divulgação

A Prefeitura de Barra do Garças inicia, nesta segunda-feira (7), a vacinação contra a Influenza (gripe) no município e as doses estarão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), com exceção da UBS do Recanto das Acácias. A campanha se estenderá até 31 de maio e o imunizante também será disponibilizado nas unidades de saúde rurais. 

 

Conforme determinação do Ministério da Saúde, inicialmente, a vacina será ofertada aos grupos prioritários, que incluem: crianças a partir de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias), idosos com 60 anos ou mais, gestantes, povos indígenas, quilombolas, trabalhadores da saúde, professores das escolas públicas e privadas, Pessoas com Deficiência (PCDs), Forças Armadas. 

 

Também fazem parte do público-alvo pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, forças de segurança e salvamento, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, trabalhadores dos Correios, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade. 

 

Para se vacinar, procure a UBS mais próxima de sua residência, das 7h às 11h e das 13h às 17h, de segunda à sexta-feira, com a Caderneta de Vacina, o cartão do SUS e um documento de identificação. A aplicação da vacina também estará disponível no horário estendido das UBSs Santo Antônio III e São José, até às 23h59. 

 

A secretária municipal de Saúde, Salete Lauermann, explicou que a finalidade do imunizante é reduzir as complicações, as internações e a mortalidade decorrentes da contaminação pela Influenza.

 

"A vacinação é uma das formas mais eficazes de prevenção de doenças e, juntos, podemos garantir um ambiente mais seguro para todos. Nosso compromisso é com a vida e com a saúde dos moradores de nossa cidade”, destacou.

Lenium - Criar site de notícias