Quinta, 24 de Abril de 2025
21°C 32°C
Barra do Garças, MT
Publicidade

Assista: Derf cumpre Ordens contra quadrilha de ladrões em Barra do Garças

Ao todo, foram cinco mandados de prisão, quatro de busca e apreensão domiciliar, três sequestros de veículos e quatro quebras de sigilos de dados.

Redação
Por: Redação Fonte: Redação com Assessoria
26/03/2025 às 15h46 Atualizada em 26/03/2025 às 15h59
Assista: Derf cumpre Ordens contra quadrilha de ladrões em Barra do Garças
Arquivo - kb2notícias

A Polícia Civil por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Barra do Garças (509km de Barra do Garças), deflagrou, ontem (25), operação "Ratos da Madrugada", para cumprimento de 16 ordens judiciais contra autores de furtos ocorridos na cidade. Ao todo, foram cinco mandados de prisão, quatro de busca e apreensão domiciliar, três sequestros de veículos e quatro quebras de sigilos de dados.

 

As investigações iniciaram em janeiro, após o grupo criminoso se reunir para subtrair os pertences de uma residência, em um bairro de classe média da cidade, cujos moradores estavam em viagem na data dos fatos. A ação dos criminosos foi flagrada por circuitos das câmeras de segurança instaladas na casa e nas ruas subjacentes.

 

Para praticar o crime, os suspeitos realizaram o monitoramento do imóvel e, na certeza de que não havia ninguém na casa, entraram durante a noite, quebrando a porta da sala, para subtrair pertences como televisores, joias, perfumes e relógios.

 

Assim que amanheceu o dia, a equipe de investigadores da Derf foi acionada sobre os fatos, conseguindo identificar o local onde estariam os objetos furtados e realizando a recuperação de boa parte dos pertences da vítima. Na ocasião, o proprietário da imóvel, onde foram encontrados os objetos foi preso em flagrante por receptação.

 

Com avanço das investigações, foi possível identificar todos os envolvidos no crime e os veículos utilizados para a transferência dos objetos furtados.

 

Diante dos elementos apurados, foi representado pelas ordens judiciais contra os suspeitos, que foram deferidos pela Justiça. A deflagração da operação resultou na prisão dos autores e partícipes, nas apreensões de vários aparelhos de telefones celulares e de veículos utilizados como meio de transporte para o cometimento dos crimes.

 

O delegado titular da Derf Barra do Garças, Nelder Martins Pereira destacou que a operação foi mais uma resposta positiva dada pela Polícia Civil aos crimes patrimoniais praticados na cidade.

 

“A Derf tem a incumbência de identificar a autoria delitiva e representar pelas prisões que trarão segurança à sociedade civil. Toda a equipe está debruçada no esclarecimento dos crimes e prisão dos autores, garantindo que as ações policiais ocorram de maneira célere, trazendo resposta à sociedade”, disse o delegado.

 

Lenium - Criar site de notícias