A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma série de prisões, ontem (25), em Mato Grosso, abrangendo diferentes tipos de crimes, como em Sorriso (420km de Cuiabá) quando um homem foi detido na BR-163, km-733, durante fiscalização em um veículo.
Conforme apurado por kb2, a consulta aos sistemas da PRF revelou um mandado de prisão em aberto contra o passageiro, expedido pela justiça de Mato Grosso e válido até julho de 2034.
Na mesma noite, em Rondonópolis (212km de Cuiabá), a PRF prendeu um passageiro de ônibus interestadual na BR-364, km-211. A fiscalização revelou um mandado de prisão civil expedido pela 4ª Vara Especializada de Família e Sucessões de Cuiabá, e válido até março de 2028, referente a dívida alimentar.
Em Barra do Garças e PRF também atuou em um caso de peculato. No km-789 da BR-158, um homem foi detido por utilizar um veículo da prefeitura para fins pessoais.
O indivíduo havia solicitado o veículo para transportar sua mudança, mas utilizou uma caminhonete identificada como de "USO EXCLUSIVO PARA AGRICULTURA FAMILIAR" para viajar 250km.