Uma mulher e uma criança que eram mantidos como reféns na tarde desta quinta-feira (20), no Distrito da Guia, em Cuiabá, foram libertados, após o caso ter sido mostrado ao vivo pelo SBT. Após pedido do apresentador Datena, o suspeito se entregou.
A Polícia Militar disse que as equipes do Comando Regional e Batalhão de Operações Especiais estavam atuando nas negociações da ocorrência. O sequestrador foi identificado como Roberto, de 41 anos.
Aos policiais, durante o sequestro, ele alegou que teve um surto e entrou na residência aleatoriamente. Armado com duas facas, ele fez mãe e filho de reféns. Ainda por volta do meio-dia, Roberto, entrou em contato com a equipe do SBT Cuiabá, solicitando a presença da imprensa. Entretanto, somente as 14h - que ele informou a localização exata do sequestro.
Durante todo o período de negociação, que foi feito pela janela da casa, ele manteve a faca no pescoço da vítima. Os policiais pediram para que o sequestrador soltasse as facas, entretanto, ele caminhou até a viatura com as duas facas no pescoço da vítima e só então libertou a mulher.
Ele se entregou após mais de 4 horas de sequestro e foi conduzido para a delegacia.