A Polícia Civil de Barra do Garças (509km de Cuiabá) apura a morte de uma bebê indígena de 10 meses, ocorrida ontem à tarde, no Hospital Municipal Milton Morbeck. "Existe suspeta de crime", diz polícia.
A criança residia no setor João Rocha, em Pontal do Araguaia (ao lado de Barra do Garças) e deu entrada ainda na terça-feira (11), na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com sintomas de bronquiolite, hipoglicemia e desidratação.
Por conta da gravidade, ela [menina] foi removida para o hospital municipal, onde a médica plantonista constatou fissura anal, característica de abuso sexual. A criança foi a óbito por volta das 14h30, de acordo a polícia.
O Conselho Tutelar foi acionado, e ao conversar com a mãe dela, a mulher não respondeu nada sobre o suposto crime de estupro da filha de 10 meses.
Conforme kb2notícias informou, essa é a segunda criança indígena que morre em Barra do Garças, em pouco mais de 30 dias, com suspeita de abuso sexual. O primeiro ainda nçao foi confirmado oficialmente pela Polícia Civil.
Os dois casos estão sendo apurados pela Delegacia Especializada da Mulher.