Terça, 25 de Março de 2025
21°C 30°C
Barra do Garças, MT
Publicidade

Polícia apura circunstâncias da morte da mais uma bebê índigena em Barra do Garças

Dois casos estão sendo apurados pela Delegacia Especializada da Mulher.

Redação
Por: Redação Fonte: por José Carlos Araújo
13/03/2025 às 11h17
Polícia apura circunstâncias da morte da mais uma bebê índigena em Barra do Garças
Arquivo - kb2notícias

A Polícia Civil de Barra do Garças (509km de Cuiabá) apura a morte de uma bebê indígena de 10 meses, ocorrida ontem à tarde, no Hospital Municipal Milton Morbeck. "Existe suspeta de crime", diz polícia.

 

A criança residia no setor João Rocha, em Pontal do Araguaia (ao lado de Barra do Garças) e deu entrada ainda na terça-feira (11), na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com sintomas de bronquiolite, hipoglicemia e desidratação.

 

Por conta da gravidade, ela [menina] foi removida para o hospital municipal, onde a médica plantonista constatou fissura anal, característica de abuso sexual. A criança foi a óbito por volta das 14h30, de acordo a polícia.

 

O Conselho Tutelar foi acionado, e ao conversar com a mãe dela, a  mulher não respondeu nada sobre o suposto crime de estupro da filha de 10 meses.

 

Conforme kb2notícias informou, essa é a segunda criança indígena que morre em Barra do Garças, em pouco mais de 30 dias, com suspeita de abuso sexual. O primeiro ainda nçao foi confirmado oficialmente pela Polícia Civil.

 

Os dois casos estão sendo apurados pela Delegacia Especializada da Mulher.

Lenium - Criar site de notícias