O vereador, que não teve a identidade divulgada, foi alvo da operação "Sufrágio", deflagrada hoje (11) pela Polícia Civil de Aragarças (GO), para investigar a possível compra de votos nas eleições de outubro do ano passado. Três mandados de busca e apreensão, requisitados pela Justiça Eleitoral foram cumpridos pelos policiais, sendo que dois alvos são ligados ao parlamentar, segundo o delegado Fábio Marques.
O delegado Fábio Marques, disse que, os alvos da operação foram o vereador, sua esposa e um eleitor que, supostamente, teria negociado o seu voto. Nos endereços, a Polícia Civil recolheu materialidade (documentos e equipamentos eletrônicos) que possa auxiliar na apuração do suposto crime de corrupção passiva eleitoral.
A Polícia Civil mobilizou 10 policiais e duas viaturas, que se deslocaram nas primeiras horas da manhã aos endereços em Aragarças para o cumprimento da requisição da Justiça Eleitoral.
De acordo com informações, o vereador não foi encontrado em sua residência. Ele está em Goiânia (GO) para tratamento de saúde, mas teria participado da sessão, ontem à noite, fato que chama a atenção.
***com Rede da Notícia