Quarta, 22 de Janeiro de 2025
19°C 29°C
Barra do Garças, MT
Publicidade

“Vamos trabalhar juntos para melhorar Cuiabá e recuperar a autoestima do cuiabano”, afirma governador

Mauro lembrou que o Parque das Águas foi construído e entregue durante sua gestão na Prefeitura de Cuiabá, em 2016, e agora está “em completo abandono”.

Redação
Por: Redação Fonte: Redação com assessoria
11/01/2025 às 09h22
“Vamos trabalhar juntos para melhorar Cuiabá e recuperar a autoestima do cuiabano”, afirma governador
Mayke Toscano - Secom MT

O governador Mauro Mendes afirmou que o estado irá trabalhar em parceria com a Prefeitura para "melhorar Cuiabá e recuperar a autoestima do cuiabano".

 

Mauro e o prefeito da Capital, Abilio Brunini, vistoriaram três pontos importantes de Cuiabá na desta sexta-feira (10): Parque das Águas, Aquário Municipal e Hospital e Pronto Socorro Municipal de Cuiabá (HMC).

 

"Seguramente nos próximos dias, meses e anos, enquanto eu estiver como governador, vamos construir algumas políticas conjuntas para melhorar a resposta a esse grande caos que Cuiabá foi mergulhada", relatou.

 

Mauro lembrou que o Parque das Águas foi construído e entregue durante sua gestão na Prefeitura de Cuiabá, em 2016, e agora está "em completo abandono".

 

"O Parque das Águas foi um parque que nós fizemos a época no peito, na raça, porque tínhamos pouco dinheiro para investir. E o Parque das Águas, depois disso, piorou muito. A fonte não funciona, o túnel das águas não funciona, a dança das águas ali em frente aos bares não funciona e os banheiros estão deteriorados. Quer dizer, houve uma precarização daquele que é talvez um dos bons pontos turísticos na cidade de Cuiabá. Então nós vamos conversar com o prefeito e ver o que poderemos fazer juntos para ajudar a recuperar o local", destacou.

 

O Aquário Municipal também foi visitado pelo governador e pelo prefeito. A obra foi iniciada na gestão de Mauro Mendes na Prefeitura, que deixou a estrutura na fase final - mas só foi entregue de forma inacabada quase 8 anos depois.

 

"Imagina se esse Aquário tivesse sido concluído e inaugurado no início da gestão que sucedeu o Mauro. Olha o quanto Cuiabá perdeu no Turismo, no lazer e no desenvolvimento", pontuou Abílio.

 

"Vamos trabalhar para que nós possamos melhorar a imagem da cidade, recuperar a autoestima do cuiabano e fazer com que Cuiabá possa brilhar como Mato Grosso está brilhando. Tenho certeza que isso será possível com trabalho sério e  honestidade. Vamos colocar de novo Cuiabá como uma capital que vai dar orgulho aos cuiabanos e a todos nós, mato-grossenses", registrou Mauro.

 

Os gestores ainda inspecionaram a situação do HMC, onde se depararam com instalações precárias e pacientes aguardando cirurgias ortopédicas por falta de insumos básicos.

 

Abílio ressaltou que a antiga gestão não fez a licitação para compra de diversos materiais ao hospital, além de atrasar o pagamento a empresas fornecedoras.

 

"Eu fico grato porque o governador já conseguiu viabilizar alternativas para sanar o problema. Vamos também melhorar o relacionamento entre a Secretaria de Saúde do Estado com a do município para a gente ter soluções mais dinâmicas e transparentes para a saúde da população", pontuou o prefeito.

 

De acordo com o governador, já nos próximos dias será realizada a compra dos itens que faltam para a realização das cirurgias.

 

"Vamos arrumar esses pinos, chamados OPMX, que são os parafusinhos para fazer as cirurgias autopédicas, e aí destravar essa fila de cirurgia aqui, porque aqui temos bons profissionais, boa sala de cirurgia, mas por falta deste pequeno detalhe, por incompetência da administração anterior, não foi feito. E no início da semana nós vamos resolver isso: se Deus quiser essas pessoas vão ter suas dores aliviadas", completou.

 

Também acompanharam a visita: o vice-governador Otaviano Pivetta; os secretários de Estado Gilberto Figueiredo (Saúde) e Marcelo de Oliveira (Infraestrutura); e os secretários municipais Fernando Medeiros (Turismo) e Ana Karla Costa (Comunicação).

Lenium - Criar site de notícias