A ação foi ontem 98) quando uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma ação no km-275, da BR-070, em Primavera do Leste (280km de Barra do Garças), após receber informações de que uma picape Fiat Strada, cinza, poderia ser clonado.
Durante o policiamento, a equipe visualizou o referido veículo saindo de um desvio e retornando à rodovia. O carro foi abordado, e, ao verificar os sinais identificadores, constatou-se que correspondiam a outro veículo Fiat Strada, registrado como roubado no sistema .
Além disso, foi identificado que o compartimento de carga do veículo estava cheio de caixas, nas quais foram encontrados 47 e 1/2 tabletes de maconha, 9 de cloridrato de cocaína e 9 de crack , totalizando aproximadamente 65 quilos de entorpecentes. O motorista confessou que transportava o veículo e os entorpecentes de Rondonópolis/MT para Canarana/MT, afirmando que receberia uma quantia em dinheiro pelo serviço.
O preso pode responder pelos crimes de adulteração de sinal identificador de veículo automotor, receptação e tráfico de drogas e, foi conduzido à Polícia Judiciária Civil em Primavera do Leste.