O ponto de distribuição de entorpecentes em Matupá (MT) foi desarticulado em ação conjunta da Polícia Civil e Polícia Militar, e durante ação resultou na apreensão de diversas porções de entorpecentes, além de um revólver calibre 22.
No local, uma uma mulher de 55 anos foi presa em flagrante por tráfico de drogas e, um jovem de 22 anos, responsável pelo local, foi baleado pela PM após confronto. e morreu.
As diligências iniciaram após a troca de informações entre as equipes da Agência Regional de Inteligência do 15º Comando Regional da Polícia Militar com os policiais civis da Delegacia de Matupá sobre um integrante de facção criminosa que estaria responsável por guardar entorpecentes, que posteriormente seriam distribuídos em pontos de venda ligados ao grupo criminoso.
Com base nas informações, os policiais passaram a realizar o monitoramento do endereço, ocasião em que visualizaram o suspeito, que ao perceber a presença das equipes, fugiu para uma região de mata. Os policiais militares saíram em buscas para realizar a abordagem do suspeito, ocasião em que ele sacou a arma de fogo e apontou em direção aos policiais, dando início ao confronto, onde acabou atingido.
O suspeito chegou a ser encaminhado ao Hospital de Matupá, mas morreu. Ainda segundo a PM, com ele, foi apreendido o revólver utilizado no confronto com os policiais.
Outra parte da equipe policial encontrou grande quantidade de entorpecente, sendo seis tabletes e 10 pedaços grandes de maconha, uma porção grande de pasta base de cocaína e oito porções pequenas de cocaína, além de balança de precisão e munições calibre 38 e calibre 357, na casa.