Sexta, 21 de Março de 2025
20°C 31°C
Barra do Garças, MT
Publicidade

Prazo para pagamento da terceira parcela do IPVA 2024 encerrou ontem (31)

A Sefaz reforça a importância de manter o pagamento do IPVA em dia para evitar complicações financeiras e legais.

Redação
Por: Redação Fonte: Redação kb2notícias com assessoria
01/08/2024 às 07h07
Prazo para pagamento da terceira parcela do IPVA 2024 encerrou ontem (31)
reprodução

Os proprietários de veículos licenciados em Mato Grosso que optaram pelo parcelamento do IPVA 2024 tinham até ontem (31) para pagar a terceira parcela conforme o calendário de vencimento do tributo. 

 

A orientação da Secretaria de Fazenda (Sefaz) visa alertar os motoristas para que evitem possíveis atrasos, pois, a partir do não pagamento de qualquer parcela, o contribuinte terá que fazer uma nova negociação, sujeita a acréscimos legais e penalidades.

 

Os boletos do IPVA 2024 fram emitidos pelo site da Sefaz e oagos pelo Banco do Brasil e correspondente bancário, Sicredi, Bancoob, Bradesco e correspondente bancário, Itaú, Primacredi e Santander.

 

Nos casos em que o imposto já estiver em atraso, o contribuinte pode optar por pagar o valor à vista ou parcelado em até seis vezes, desde que o débito ainda não tenha sido enviado para a dívida ativa. As parcelas serão consecutivas e calculadas mensalmente, considerando o valor mínimo de 25% de uma Unidade Padrão Fiscal (UPF-MT).

 

A Sefaz reforça a importância de manter o pagamento do IPVA em dia para evitar complicações financeiras e legais. Débitos vencidos e não pagos são encaminhados para a Procuradoria Geral do Estado (PGE) para inscrição em dívida ativa em até 180 dias após o vencimento. Mesmo após a inscrição, continuam sendo aplicados juros. Além disso, há a cobrança do FUNJUS e possíveis custas de cobrança extrajudicial, nos casos de protesto.

Lenium - Criar site de notícias