Quarta, 18 de Junho de 2025
15°C 32°C
Barra do Garças, MT
Publicidade

Regulariza Barra chega aos bairros Ouro Fino e Nova Barra nesta quarta (3/7)

Desta vez, os contemplados serão os moradores dos bairros Ouro Fino, após quase 20 anos aguardando, e Nova Barra, depois de 40 anos de espera. 

Redação
Por: Redação Fonte: Redação kb2notícias com assessoria
01/07/2024 às 16h07
Regulariza Barra chega aos bairros Ouro Fino e Nova Barra nesta quarta (3/7)
reprodução

Em mais uma etapa do Regulariza Barra, programa de Regularização Fundiária Urbana (Reurb) do município, quase 200 novas famílias barra-garcenses receberão os títulos de suas propriedades, nesta quarta-feira (3/7). Desta vez, os contemplados serão os moradores dos bairros Ouro Fino, após quase 20 anos aguardando, e Nova Barra, depois de 40 anos de espera. 

 

A cerimônia de entrega dos títulos aos moradores do Ouro Fino e Nova Barra será realizada na Escola Helena Esteves, no bairro Nova Barra, a partir das 18h. No bairro Nova Barra, por enquanto serão entregues os títulos de propriedade aos moradores que residem nas quadras 301, 302, 303 e 488. 

 

Considerado o maior programa social da história de Barra do Garças, o Regulariza Barra já beneficiou, até agora, mais de 1.100 moradores com a entrega de títulos e mais de 2.000 serão entregues ainda este ano. 

 

O Regulariza Barra é uma iniciativa da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Planejamento, em parceria com o Poder Judiciário de Mato Grosso, o Cartório de 1° Ofício e a Câmara Municipal. Primeiramente, é realizado o cadastramento das famílias para o recebimento dos títulos de propriedade e, posteriormente, é feita a entrega oficial das escrituras, que garante documentalmente ao morador que a propriedade é sua. 

 

O secretário de Planejamento, Cleber Fabiano Ferreira, declarou que os preparativos para a próxima etapa do programa estão a todo vapor. “Estamos muito felizes de poder promover mais uma etapa de formalização do registro de imóveis irregulares do município, garantindo mais segurança jurídica e o, principal, o direito essencial à moradia para essas famílias”, destacou.

Lenium - Criar site de notícias